Entenda como a Famesp melhorou suas taxas de retenção de alunos e gerou resultados financeiros consideráveis.
Escolas, universidades e instituições de ensino devem, para atingir os resultados esperados, alinhar com sua filosofia e linha pedagógica com boas práticas de gestão. Isso significa lidar com desafios como inadimplência, evasão, viabilidade financeira, concorrência acirrada, dentre outros.
A FAMESP estava diante deste desafio, enfrentando taxas altas de inadimplência e desistência de alunos que trancavam ou desistiam dos cursos. Havia uma necessidade de trabalhar o corpo docente e toda equipe administrativa para inovar nas ações e promover mudanças, de forma a melhorar esses índices.
Foi elaborado um programa personalizado para a faculdade, de forma a atender as especificidades do corpo docente e da equipe administrativa. Todo o programa foi ministrado com acompanhamento da evolução dos indicadores.
Houve melhoria nas taxas de retenção dos alunos e nos resultados financeiros. A equipe envolvida no programa relatou compreender o seu propósito na faculdade, mudando o comportamento e atingindo resultados surpreendentes com ações inovadoras. Os alunos sentiram a mudança e fizeram vários elogios na coordenação pedagógica com relação à qualidade das aulas e ao atendimento da secretaria.
TESTEMUNHOS
“Contratar a ID Singular foi a melhor decisão tomada. Como gestora em um segmento de educação temos muito acesso a empresas de treinamento e consultoria e vários apresentaram e ministraram programas sem nenhum efeito ou impacto. Esse investimento na ID Singular impactou tanto no clima organizacional, quanto no faturamento, nos índices de retenção de alunos e inadimplência. Em pouco tempo reverteram um quadro que já estávamos investindo esforços e dinheiro sem sucesso. Fiquei surpresa com a qualidade técnica da empresa bem como a forma prática de transformar o conhecimento em prática no dia a dia da empresa. Essa contratação me gerou resultados mensuráveis financeiras surpreendentes.”
( Diretora Administrativa)